Vídeo da matéria:  https://globoplay.globo.com/v/6891519/ De acordo com a matéria, atualmente os estudantes que se enquadram na moda...

Um grupo de brasileiros está sofrendo para conseguir uma vaga: é a dos mais jovens




De acordo com a matéria, atualmente os estudantes que se enquadram na modalidade de estágio estão com dificuldades em conseguir tais vagas nas empresas. 

Mesmo com o aumento do número de vagas do 3º trimestre de 2018 ter aumentado 6% (61.500) em comparação com o mesmo período de 2017 (58.000), e a diminuição do número de estudantes, as empresas relatam que, mesmo não exigindo experiência, o que faltam são conhecimentos básicos que deveriam ser absorvidos durante a formação destes, o que dificulta a seleção de candidatos qualificados ao nível que a empresa espera. 

Ainda que as empresas tenham se adaptado ao problema e reduzido as exigências, os candidatos ao passarem nos testes psicológicos, redação, dinâmicas de grupo, entrevista com gestor e outras etapas mais, ainda não se enquadram completamente nas expectativas da empresa. 

O aumento de empenho dos alunos a fim de destacarem-se dos demais, foco nos estudos, determinação de uma área de interesse podem ser soluções que colaborem para o crescimento dos mesmo tanto pessoal quanto profissionalmente, o que possibilitará que alcancem vagas ainda melhores ao destacarem-se da grande maioria que é apenas mediana, e não ser “apenas mais um entre tantos.”


Autor:
Rafael Augusto Schiabel

0 coment�rios: